Equipamentos esportivos que tiram o estresse: saco de pancadas!

Imagine você em um dia de fúria, tal qual no filme interpretado por Michael Douglas? O que faria no lugar dele? Bem, para não prejudicar a vida alheia é necessário encontrar uma válvula de escape, algo que te permita ficar menos estressado e, ainda, em dia com a saúde. Por isso, um dos equipamentos esportivos que têm caído nas graças de homens e mulheres é o saco de pancada.

Também conhecido por saco de boxe, é um bom “meio” de praticar golpes sem fazer mal ao próximo. Obviamente, é importante tomar precauções para que um simples momento para tentar ficar menos estressado se transforme em dor de cabeça.

Embora seja, obviamente, um equipamento de competição, você pode tê-lo em sua casa, mas não sem antes comprar uma luva de boxe caso a sua ideia seja, mesmo, dar alguns socos. Esse acessório, por sinal, evita que as pancadas dadas contra o saco de boxe causem hematomas em suas mãos.

Daí você vai em alguma loja e constata que há vários tipos de equipamentos esportivos. Qual levar?

Isso vai depender da finalidade, mas um deles é o Punching Ball, que permite ao aspirante a lutador dar socos curtos e se divertir ao mesmo tempo, já que ele parece até um “João Bobo”. Com muita prática é possível dominar esse aparelho.

Claro, cedo ou tarde você vai querer um modelo maior, certo? Também tem essa possibilidade, sim, tanto que muitas lojas já os vendem. Só que é primordial ter um local adequado para instalá-lo (com espaço), inclusive com um teto que suporte o número constante de socos e até pontapés (na medida em que o saco de pancadas balança, se não bem instalado pode ceder e estragar o teto).

Antes mesmo de sair distribuindo pancadas nesses equipamentos esportivos, procure uma orientação de profissionais, pois você pode prejudicar, sem saber, a coluna ou outras partes do corpo.

Portanto, tenha atenção e, obviamente, muita diversão!